Rodrigo Côrtes

Formado em Engenharia Mecânica e Mestre em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal Fluminense, possui mais de 12 anos de experiência em gestão de projetos e planejamento, prestando serviços para empresas ligadas à área de petróleo e gás. Atuou como Pesquisador no Laboratóire de Modélisation en Mécanique da Université Pierre et Marie Curie, localizado em Paris – França.

Em 2003 desenvolveu o site Rmac3.com.br sobre o mercado de ações brasileiro com foco em Análise Técnica.
Ministrou curso de Análise Técnica na Comissão Nacional de Bolsas e em Universidades.
Em 2006 concluiu o MBA em Engenharia Econômica e Financeira no LATEC (Laboratório de Tecnologia, Gestão de Negócios e Meio Ambiente) da Universidade Federal Fluminense.

Participou da elaboração do Padrão de Integridade de Dutos da Petrobras e no desenvolvimento da gestão do Padrão de Integridade de Terminais da Transpetro.

Coordenou o desenvolvimento e implementação da plataforma de acompanhamento de fabricação de equipamentos para área de petróleo e gás, contribuindo na identificação de caminhos críticos e análise de risco dos projetos de engenharia.

A partir de 2015, desenvolve estudos relacionados ao mercado financeiro, onde encontrou uma aplicação prática para sua habilidade com números, análise de dados, programação e planejamento.

Possui certificação de Porfissional de Operações BM&FBovespa.